Free Joomla Templates

Preço do milho volta a subir em Chicago

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ana Conceição - O Estado de S.Paulo   
Sáb, 03 de Setembro de 2011 00:00

Os preços do milho voltaram a disparar na Bolsa de Chicago diante de previsões cada vez mais baixas para a produtividade das lavouras dos EUA. A colheita da safra 2011/12 começa em poucas semanas. O contrato dezembro subiu 2,91% e fechou cotado a US$ 7,60 por bushel.

A corretora FCStone reduziu sua estimativa para a produção de milho no país, de 330 milhões para 313,7 milhões de toneladas, por causa da queda na produtividade, de 9.616 kg por hectare para 9.183 kg/ha.

A consultoria norte-americana Lanworth teria estimado um rendimento de lavoura de apenas 8.976 kg/ha, o que deixou ainda mais nervosos os participantes do mercado do grão.

Tais números colocam ainda mais atenção sobre as próximas estimativas do Departamento de Agricultura norte-americano, que sairão no dia 12 de setembro.

Em agosto, o governo dos EUA estimou uma safra de 328 milhões de toneladas, número que deverá ser rebaixado. A produção deste ano foi frustrada por uma estiagem que ocorreu durante o período mais importante de desenvolvimento das lavouras de milho.

Por causa disso, os EUA deverão registrar os menores estoques do grão em pelo menos uma década e meia.

Em Nova York, o contrato dezembro do café fechou com queda de 0,59%, em 288,05 centavos de dólar por libra-peso. Participantes realizaram lucro depois da recente disparada dos preços. 

Fonte: O Estado de São Paulo

Grupo Agrofit.

Última atualização ( Dom, 04 de Setembro de 2011 19:35 )
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review