Free Joomla Templates

Açúcar cai em NY com expectativa de excesso de oferta

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ana Conceição   
Sex, 03 de Fevereiro de 2012 00:00

Os preços do açúcar voltaram a ser pressionados pela expectativa de um excesso de oferta do produto no mundo e recuaram 0,47%, para 23,48 centavos de dólar por libra-peso, na Bolsa de Nova York.

 

Estimativas apontam excedente de ao menos 5 milhões de toneladas na atual safra, apesar da queda na produção brasileira. A trading britânica Czarnikow ponderou, contudo, que preços mais baixos podem estimular a demanda, informou a agência Dow Jones.

 

A companhia prevê excedente de 6,1 milhões de t, com a produção mundial alcançando o recorde de 177,1 milhões de t. Já o banco Barclays, que estima excedente de 5,4 milhões de t, previu que o consumo estável na China e na Índia deve impedir queda mais expressiva nas cotações da commodity.


Ainda em Nova York, a cotação do suco de laranja caiu 0,58%, para 204 centavos de dólar por libra-peso. O preço chegou ao menor nível em duas semanas na sessão de ontem - 197,20 centavos - por causa da falta de novidades no mercado, que já absorveu o impasse em torno das cargas de suco do Brasil com traços do fungicida carbendazim.

 

Na terça-feira, dia 31, mais uma empresa brasileira - Topfruit Nordeste S/A - teve carga rejeitada pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). Hoje, a FDA divulga mais informações sobre de amostras do produto testadas para resíduos de carbendazim. Até agora, 11 cargas - cinco brasileiras e seis canadenses - foram rejeitadas entre as 80 analisadas desde o início de janeiro.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

 

Grupo Agrofit

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review