Free Joomla Templates

Mais uma empresa brasileira de suco tem carga rejeitada nos EUA pela FDA

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Gustavo Porto, correspondente   
Qui, 02 de Fevereiro de 2012 00:00

RIBEIRÃO PRETO - A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), incluiu esta semana a Tropfrut Nordeste S/A da lista de companhias que tiveram cargas de suco de laranja rejeitadas por conter traços do fungicida carbendazim.

 

A empresa é processadora e exportadora de suco de laranja, tem sede em Estância (SE) e informou que não havia diretores disponíveis no momento para comentar o caso.


Apesar de a lista de cargas em análise pela FDA, atualizada na última sexta-feira (27), apontar a amostra da carga da Tropfrut como "pendente" de resultados, outra lista, de cargas já vetadas para a importação pelos Estados Unidos e atualizada na terça-feira (31), confirma a rejeição.


Além da Tropfrut, essa lista repete as informações da semana passada, com a carga de suco de laranja rejeitada da Citrovita e as refugadas pelas empresas Citri Agroindustrial e Cutrale. Repete ainda a carga da Cutrale que entraria nos Estados Unidos pelo Canadá e foi recusada.


Amanhã (3), a FDA prevê divulgar sua avaliação semanal de novas amostras de suco de laranja testadas para resíduos de carbendazim, princípio ativo de fungicidas cujo uso é proibido em pomares nos Estados Unidos desde 2009.

 

Sem contabilizar a carga da Tropfrut, até agora 11 cargas de suco - cinco brasileiras e seis canadenses - foram rejeitadas entre as 80 analisadas do início de janeiro até a última sexta-feira: duas foram retiradas pelas empresas e outras nove retidas aguardam destino em até 90 dias, caso contrário serão incineradas.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

 

Grupo Agrofit

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review