Free Joomla Templates

‘Governo precisa criar mecanismos anticíclicos para próximas safras’

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Gustavo Porto, correspondente da Agência Estado   
Sex, 28 de Outubro de 2011 00:00

Ministro da Agricultura defendeu uma parceria com o setor privado para criar mecanismos para ‘uma futura depressão da renda agrícola’.

 

RIBEIRÃO PRETO - O ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, afirmou nesta sexta-feira, 28, que o governo e o setor privado precisam trabalhar já na criação de mecanismos anticíclicos para "uma futura depressão de renda agrícola" nas próximas safras.

 

"A safra atual (2011/2012) sinaliza positivamente, mesmo com margens menores que a anterior, mas precisamos amadurecer os mecanismos anticíclicos, porque provavelmente a 2012/2013 ou a seguinte possam precisar", disse Vaz, durante seminário "Planejamento Estratégico 2012", organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em Ribeirão Preto (SP).


Vaz afirmou, ainda, que os únicos problemas previstos para a safra 2011/2012, que está em fase de plantio, são uma provável estiagem na Região Sul e ainda um gargalo em relação ao preço do milho.

 

"O milho deve ficar nos preços internacionais e isso impacta o setor de carnes; mas aparentemente conseguiremos conviver com esses entraves", disse.


O ministro interino acrescentou que o governo federal está atento à crise internacional e que "o País que menos sofrerá com isso será o Brasil", pois "a crise é muito mais internacional que nacional".

 

Por fim, Vaz cobrou uma gestão atenta do empresariado para que o País possa retomar o crescimento após a crise. "Não podemos ir devagar demais", concluiu. Vaz permanece interinamente no cargo em função de uma cirurgia no ministro Mendes Ribeiro, que reassumirá em 7 de novembro.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

 

Grupo Agrofit.

 
joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review