Free Joomla Templates

Agricultura responde por 70% do uso da água e 15% das emissões

PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Estado de S.Paulo   
Qui, 20 de Outubro de 2011 00:00

As atividades agrícolas são responsáveis por 70% do uso de água e por 15% das emissões de gases de efeito estufa no mundo, segundo o relatório Estado do Mundo 2011, lançado ontem no Brasil pela parceria do Instituto Akatu com o Worldwatch Institute (WWI).

 

A destruição de 13 milhões de hectares de floresta ano a ano, quase sempre causada por atividades impróprias, representa 11% do total das emissões, diz o estudo.

 

O relatório é produzido há 28 anos consecutivos, em 30 idiomas diferentes, pela equipe de pesquisadores do WWI, sediado em Washington (EUA). Neste ano, as inovações para manter o homem no meio rural e garantir a sustentabilidade no campo foram os temas.


O documento destaca que, enquanto o planeta desperdiça um terço dos alimentos que produz, 925 milhões de pessoas (cinco vezes a população brasileira) ainda passam fome no mundo.

 

O trabalho estima que 8 milhões de agricultores da África ainda irriguem suas terras usando baldes de água. E, se a agricultura se desenvolver naquele continente, os agricultores podem se fixar nas plantações e retirar da atmosfera 50 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2).

 

Fonte: O Estado de São Paulo

 

Grupo Agrofit.

Última atualização ( Qui, 20 de Outubro de 2011 09:33 )
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review