Free Joomla Templates

5ª Feileite vai reunir 2,2 mil animais em SP

PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Estado de S.Paulo   
Qua, 12 de Outubro de 2011 00:00

Com nove leilões confirmados, julgamento de bovinos e bubalinos, além de exposições nacionais de raças, palestras, workshops, cursos e torneios leiteiros, vai começar, no dia 31 de outubro, a 5.ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), em São Paulo (SP).

 

Com a participação 2.200 animais e expectativa de público de 25 mil visitantes - ante 22 mil em 2010 -, a mostra, organizada pelo Agrocentro, prosseguirá no Centro de Exposições Imigrantes (km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes) até 4 de novembro, entre 9h e 20h.


Todas as raças leiteiras criadas no País estarão expostas, entre elas holandês, girolando, gir leiteiro, guzerá, simental, jérsei e também ovinos e búfalos, que participam pela segunda vez este ano.

 

"A ideia é aproveitar o momento no qual o mercado pede leite e carne de bubalinos para expandir criatórios", diz o diretor administrativo Cláudio Varella Bruna, da Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos.


Além dos tradicionais leilões e julgamentos, a mostra é oportunidade para os cerca de cem expositores já confirmados divulgarem seus produtos nas áreas de nutrição animal, genética, veterinária, adubos e fertilizantes, sementes, defensivos, máquinas e equipamentos, balanças, laticínios, informática e instituições de pesquisa.

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participa da mostra com o Curso prático intensivo de morfologia e julgamento de gir leiteiro, dias 3 e 4.


Palestras. Entre as palestras, os temas abordados serão a Importância da nutrição mineral para bovinos de leite; Gestão da sanidade na pecuária de leite; O uso da IATF para melhora da eficiência reprodutiva em vacas de leite e A cadeia do leite e a importância para o agronegócio brasileiro, além do Uso de inoculante aplicado na qualidade da silagem e Decisões de manejo para realizar ensilagens de alta qualidade.

 

Outro evento será o workshop NFT (Nutrition for tomorrow) Feileite, no dia 2 de novembro, em que serão discutidos perspectivas para o mercado do leite, marketing do leite e cases de gestão.


Mostra da cadeia produtiva do leite começa no dia 31 e vai até 4 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

 

Grupo Agrofit.

Última atualização ( Qui, 13 de Outubro de 2011 08:21 )
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review