Free Joomla Templates

Brasil Ecodiesel vende fábrica de óleo para a Louis Dreyfus

PDF Imprimir E-mail
Escrito por EDUARDO MAGOSSI - O Estado de S.Paulo - 01/10/2011   

A Brasil Ecodiesel anunciou ontem a venda da Fábrica de Óleo Itumbiara para a Louis Dreyfus Commodities, por R$ 40 milhões.

 

A esmagadora de caroço de algodão, localizada em Itumbiara (GO), pertencia originalmente à Maeda Agropecuária, que foi absorvida pela Brasil Ecodiesel em dezembro de 2010.

 

Pelo acordo, o valor pago pela Dreyfus poderá ser acrescido de até R$ 20 milhões, dependendo dos resultados da fábrica nos anos de 2011, 2012 e 2013.


Segundo o presidente da Brasil Ecodiesel, Bento Moreira Franco, a venda da Itumbiara dá continuidade ao processo de desinvestimento da empresa em ativos que não fazem parte de seu negócio principal, que é a operação agrícola.

 

O processo foi iniciado com a venda de seus ativos no setor sucroalcooleiro.


Há cerca de duas semanas, a Brasil Ecodiesel vendeu sua participação de 25% na Usina Tropical Bioenergia, para a BP Biocombustíveis. "Vamos sair de áreas que não são de nosso interesse, como a cana-de-açúcar e o esmagamento de oleaginosas", disse Franco.

 

O executivo informou também que a empresa está avaliando a venda dos ativos de biodiesel da Brasil Ecodiesel. O presidente do Conselho de Administração da Brasil Ecodiesel, Marcelo Paracchini, disse, em recente entrevista, que o negócio do biodiesel estava sendo reavaliado internamente.


Franco lembra que o nome da empresa será mudado de Brasil Ecodiesel para Vanguarda Agro. Segundo ele, o novo nome reflete de maneira mais correta o novo foco da empresa, que em menos de seis meses absorveu os ativos da Maeda e da Vanguarda, tornando-se a maior empresa de agronegócio do Brasil em área plantada, com 330 mil hectares em quatro Estados.

 

Antes da formação da Vanguarda Agro, a maior empresa de agronegócio do Brasil, segundo esse critério, era a SLC, com área plantada de 220 mil hectares.


"O próximo passo será integrar a Vanguarda e a Maeda para obtenção de sinergias potenciais, como, por exemplo, na aquisição de fertilizantes e de máquinas agrícolas", afirma o executivo.


Segundo ele, a empresa também pode realizar novos desinvestimentos no curto prazo, se surgirem boas oportunidades.

 

Franco, que assumiu a presidência da Brasil Ecodiesel há menos de um mês, já divide seu tempo entre a sede da Brasil Ecodiesel, em São Paulo, e as fazendas agrícolas do Mato Grosso.

 


Fonte: O Estado de São Paulo


Grupo Agrofit.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review