Free Joomla Templates

Senadores discutem em sessão sobre Código Florestal

PDF Imprimir E-mail
Escrito por ANDREA JUBÉ VIANNA - Agência Estado   
Ter, 13 de Setembro de 2011 00:00

A temperatura subiu hoje no Senado durante audiência pública com juristas para discutir os aspectos legais do novo Código Florestal.

A senadora Kátia Abreu (PSD, ex-DEM), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e o senador Pedro Taques (PDT-MT) trocaram farpas depois que o pedetista saiu em defesa do procurador da República Mário José Gisi, um dos convidados para debater a reforma do código.

A votação do código está programada para amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O clima esquentou depois que Kátia subiu o tom ao se dirigir ao procurador: "O senhor é procurador, ganha mais de R$ 20 mil por mês, pode pagar 160% acima do preço pelos (produtos) orgânicos", provocou.

Antes, Gisi havia rebatido uma manifestação da senadora, contrária à redução das áreas de produção agrícola. Ela havia alegado que a fome não se combate com palavras e, sim, "no cabo da enxada e com o trator".

Gisi rebateu: "Esse modelo de produção (defendido por Kátia) é o do trator, da terra arrasada e do agrotóxico". Ele citou uma pesquisa segundo a qual cada brasileiro consome 5 litros de agrotóxicos por ano.

Depois que Kátia acusou o procurador de criticar os defensivos agrícolas porque podia comprar orgânicos, o senador Pedro Taques interveio, pedindo respeito ao regimento interno do Senado a fim de que os convidados para os debates sejam tratados com urbanidade.

"Esse debate emocional não deve ser trazido para o Senado. Eu não jurei respeitar o estatuto da CNA", alfinetou, insinuando que Kátia estava lá como representante do agronegócio e não como senadora.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

 

Grupo Agrofit.

Última atualização ( Ter, 13 de Setembro de 2011 17:07 )
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

joomla templateinternet security reviews
Banner

Clima TV

Agrônomo Responde

Banner
Copyright © 2011 Agrofit - Todos os direitos reservados
Agriculture template by kaspersky review